segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Corrida Internacional Cidade de Guarulhos

Já que neste ano não foi possível ir para Belo Horizonte correr a Volta da Pampulha como fiz em 2008, o jeito foi arranjar uma outra prova fora de São Paulo, mesmo que seja aqui na vizinha cidade de Guarulhos. A primeira edição da Corrida Internacional Cidade de Guarulhos contou com 1.500 participantes, divididos entre os percursos de 5 Km e 10 Km, quase totalmente planos, exceto por uma subidinha danada no Km 3,5.

O kit até que foi bem montado, com uma sacola de pano e camiseta dry-fit, mas o pós-prova deixou bastante a desejar: medalha, algumas frutas, água e Gatorade (pelo menos isto!). Eu ainda acho bastante falta de algo salgado para comer após uma prova, tipo aqueles biscoitinhos Club Social, mas alguns organizadores não levam isto muito em conta.

Um outro ponto que merecia maior atenção deveria ser o trânsito, que não foi totalmente interditado nas ruas do percurso. Em muitos pontos os corredores corriam ao lado de carros, ônibus e até caminhões, o que não é muito conveniente. O próprio desvio nas ruas causou problemas, como um ônibus não conseguindo fazer uma curva e obrigando os carros a voltarem para trás, já que estava "entalado" no final da rua.

O clima estava perfeito, depois de uma semana de forte calor e chuvas torrenciais, tivemos céu nublado e temperatura agradável. Deu até para fazer em 58:28, coisa inédita para mim.

Valeu a pena, mas espero que as próximas tenham mais divulgação e estrutura. Afinal, foi uma prova diferente.

5 comentários:

  1. Onde você pegou os resultados e fotos? Nnao vi em site algum!

    ResponderExcluir
  2. onde voce viu o tempo dos atletas

    ResponderExcluir
  3. Bom saber que tem corrida nova em Guarulhos, se foi assim a 1ª, as próximas tendem a melhorar.
    Parabéns pelo tempo.
    Gostei da foto do avião. hehehe
    Abraço
    Antonio Colucci

    ResponderExcluir
  4. Se o tempo de prova foi inédito pra você isso siginifica que érecorde pessoal, não é Rinaldo?
    Então amigo, meus parabéns pela conquista e concerteza em 2010 novos recordes virão.
    Abraços.

    Ahh, você irá correr a São Silvestre?
    Estarei por lá, e o meu número de peito será o 9384, ok?
    Valeu...


    tutta/ubiratã
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Opa! Ficou faltando responder a pergunta do colega anônimo sobre as fotos e tempo: pois é, não achei em lugar algum, nem o próprio Ativo.com que fazia a inscrição deu qualquer notícia sobre a prova.

    Fotos: do meu celular
    Tempo: do meu cronômetro

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...