
A organização é da Gayotto, que também organiza outras provas do calendário de corridas como a Meia Maratona das Pontes e a Corporate Run. Para quem vai competir mesmo, o evento vale 2 vagas para o Mundialito de Triathlon, mas é aberta a qualquer um (até Kids!) que desejam encarar o desafio.
Alguns detalhes importantes:
- você tem que saber nadar, apesar da piscina ser muito rasa
- ter uma bike, preferencialmente de estrada ou triathlon, apesar de que eu vi algumas mountain bikes na última edição
- entender um pouco de como funciona a transição de uma modalidade para outra, como ter que empurrar a bike até a linha de largada após a natação e já deixar tudo pronto para não perder tempo entre uma modalidade e outra.
- sapatilha é obrigatório somente para quem vai disputar as vagas, você pode ir com seu tênis mesmo (apenas use que seja confortável para pedalar e correr)
- macaquinho de triathlon também não é obrigatório, mas ao sair da água você deverá ter uma camiseta para cobrir o dorso para as outras modalidades.
- e prepare-se: acaba muito rápido, você vai querer mais...
Apesar de ser uma prova para iniciantes e de eu já ter feito a do ano passado e outras duas semelhantes (Biathlon do Guarujá, Duathlon de São Bernardo do Campo), não resisti e já estou inscrito. Antes de mais nada, eu ainda sou "iniciante" neste ramo.
Quer mais incentivo: leia meu relato do ano passado sobre esta prova.
A gente se vê lá!
Tweet
É uma ótima oportunidade de começar no triathlon.
ResponderExcluirTambém nunca fiz uma prova de triathlon, mas pretendo fazer algumas provas no ano que vem, que sabe participo desta prova também.
Um abraço e bons treinos !!!
Fernando Moura
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com
Muito legal suas dicas! Quem sabe se tivesse uma bike eu não me arriscava... rsssss
ResponderExcluirTenho um amigo que vive me chamando para treinar triathlon. Quem sabe um dia...
ResponderExcluirBoas Corridas!!
Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/
@alesilvabr
Veja meu 100º publicado hoje
_