terça-feira, 17 de setembro de 2013

Divulgação: Mundo Kids 2013 Adidas

De vez em quando eu vejo os brinquedos atuais e penso "como gostaria de ser criança de novo!". Mas a partir do momento que inventaram as corridas mirins, aí eu fiquei realmente com vontade de nascer de novo só para aproveitar estes eventos. Já imaginou, começar a vida de corredor lá atrás, sem preocupações com tempo, GPS, chip... simplesmente correr! Este incentivo para a criançada pode ser o ponto de partida para no futuro elas serem pessoas saudáveis e que sabem o valor do esforço. E melhor ainda, tornarem-se nossa próxima geração de corredores.

Deixando minha empolgação com o assunto de lado, veja as informações da corrida Mundo Kids 2013 Adidas, enviadas pelo próprio organizador:

MUNDO KIDS 2013 ADIDAS
Iguana Sports

É tempo de correr, brincar e se divertir. É hora do Mundo Kids 2013!
Oba, é no dia das crianças! O primeiro contato com saúde e qualidade de vida dos pequenos é no Mundo Kids, uma corrida feita especialmente para crianças. Mas a corrida é só mais um dos atrativos do evento. É um dia inteiro com um monte de atrações especialmente desenvolvidas para a criançada.

Esta é a 5ª edição da corrida e são esperadas 3.000 crianças de 2 a 12 anos!
Nos últimos anos, o MK foi realizado sempre no mês de maio, mas este ano mudou para 12 de outubro – bem no dia das crianças! A ideia é oferecer uma nova opção de entretenimento, ao ar livre, em um lugar muito especial (na nova pista de atletismo da USP, com muito verde).

Qual a distância que os pequenos (e alguns maiorzinhos) correm? Os percursos variam de 50 a 400 metros, dependendo da idade. O sistema de largadas acontece em diferentes horários no decorrer do dia.


Quero mais diversão!

A prova é rapidinha, para que a criançada possa aproveitar as atividades da clínica de futebol, teatro infantil, brincadeiras, entre outras atrações.

Pequenos campeões

No Mundo Kids, todos são vencedores e recebem uma medalha ao final da prova. Os resultados, bem como as fotos do evento, são divulgados pela internet e os participantes recebem o kit de participação com camiseta oficial Adidas, sacola para brinquedos e boné.

Quando: 12/10 – Dia das crianças!
Horário: das 8h às 18h
Retirada de kits: a entrega será no próprio dia do evento, com até 30 minutos de antecedência do horário de entrar na Arena
Largada: as crianças serão chamadas 15 minutos antes da largada de cada bateria (os horários estão disponíveis no site)
Local: CEPEUSP – Portão 17 – Av. Professor Melo de Morais – sentido Escola de Educação Física – em frente à raia olímpica da USP (começa na Escola de Educação Física e termina na Avenida Politécnica).
Inscrições em:
www.diamundokids.com.br


Olha quem você encontra por lá

A corrida é patrocinada pela marca Adidas, que terá uma loja com produtos no local, e conta com o apoio de Biotônico Fontoura e Merthiolate, que irão oferecer as seguintes brincadeiras: Tombo Legal, Martelo de Força, Air Game, balcão com distribuição de balões (oxigênio) e Parede de escalada inflável. E aguarde porque muito mais atrações vêm por aí!


2 comentários:

  1. Ah que delicia de prova, pena que aqui no interior ainda não chegaram, minha filha iria adorar participar e essa parece super charmosinha e cheia de atrações para os pequenos.
    Boa semana
    Bons treinos
    JU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que estes circuitos infantis ainda vão crescer muito, inclusive em direção às outras capitais e interior. A proposta é realmente muito boa, apresentar o esporte e o espírito de competição para a criançada só trará benefícios para a formação.

      Boas corridas! (para os grandinhos e os baixinhos)

      Excluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...