sábado, 26 de outubro de 2013

Divulgação: The North Face Endurance Challenge

Para o pessoal das provas todo-terreno que curte um desafio para "guerreiros", segue informações enviadas pela organização:

Bariloche (AR) recebe em novembro “The North Face Endurance Challenge”

Mais de 2500 corredores chegarão a cidade para participar do evento

Em 9 de novembro, a grande competição The North Face Endurance Challenge, com mais de 2500 corredores, chega a Bariloche (AR). Um grande desafio que coloca em prova o limite e o alto rendimento esportivo. A corrida é organizada por The North Face, conta com o respaldo do Órgão Oficial de Turismo Patagônia Argentina, com o apoio dos ministérios de Turismo da nação do Rio Negro, do município de Bariloche, entre outros.

“Endurance Challenge” é uma competição que possui categorias para pessoas de vários níveis, desde quem está iniciando no esporte, intermediários e experts. As corridas ocorrem em terrenos naturais, em que os níveis de dificuldade variam seguindo diferentes circuitos. A corrida, terceira desse gênero na Argentina, já conta com 2300 inscritos. Inclui categorias de 10 a 80 km de longitude e integra parte de um circuito internacional organizado por The North Face.

A competição busca promover a atividade física em contato com a natureza de forma segura e responsável, aplicando a filosofia de mínimo impacto, e também fomentando a pratica de trail running, utilizando trilhas montanhosas para correr. Para o secretario municipal de turismo de Bariloche, Fabián Szewczuk, “o evento, além de nos posicionar mundialmente, será o mais importante deste semestre, gerando um grande movimento na cidade e espaços nos meios de comunicação de todo o mundo como ocorrera com outros grandes acontecimentos esportivos”, explica.

Mais informações: http://endurancechallengeargentina.com/

Bariloche o ano todo!

Com o slogan: “Quero estar ai!” o destino Bariloche inicia um trabalho que tem por objetivo atrair brasileiros durante todo o ano à região. A expectativa é que nos próximos três anos, mais de 100 mil viajantes oriundos do Brasil desfrutem de outras atrações e roteiros, além da neve. Informações: barilocheturismo.gob.ar ou Fabebook: barilochequieroestarahi



4 comentários:

  1. Grande Rinaldo, tudo bem?

    Deve ser um desafio e tanto...como deve ser correr quase duas maratonas? Ainda mais de aventura...quem sabe um dia!

    O meu blog, o Fanáticos por Maratonas, não existe mais, mudou de nome e endereço: Correndo assim mesmo (www.correndoassimmesmo.blogspot.com.br)

    Bons treinos!

    Daniel Gonçalves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quem sabe um dia, mas acho que treino e planejamento bem elaborados permitem enfrentar um desafio desses.

      Seguindo seu novo blog, abraço!

      Excluir
  2. Legal, aproveitar o peso baixo. ;D
    A cidade é linda.
    Bons treinos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vontade de ir é grande, não só pela prova mas pelo turismo. Vamos deixar anotado para as próximas...

      Bons treinos!

      Excluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...