sábado, 24 de janeiro de 2009

Bolsa-Atleta

Você já ouviu falar do programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte? Pois é, eu também não, até ontem, quando vi um anúncio naquelas televisões dos trens do Metrô.

Conforme a página do programa, o objetivo é:

"Garantir uma manutenção pessoal mínima aos atletas de alto rendimento, que não possuem patrocínio, buscando dar condições para que se dediquem ao treinamento esportivo e participação em competições visando o desenvolvimento pleno de sua carreira esportiva.

Investir prioritariamente nos esportes olímpicos e paraolímpicos, com o objetivo de formar, manter e renovar periodicamente gerações de atletas com potencial para representar o País nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos."

Uma iniciativa muito importante, infelizmente pouco divulgada, mas que poderia ajudar a identificar e treinar os próximos Marilsons e Vanderleis do nosso esporte.

Para maiores informações, visite o site do Ministério do Esporte e clique no link do programa Bolsa Atleta.

Um comentário:

  1. Rinaldo eu vi esta notícia, mais o problema que é pouco divulgado outra coisa, eu acho que esta bolsa não deveria ser so para atletas de elite, mais também para atleta amador, pois as inscrições, tênis e etc...estão ficando caras demais.
    Um abraço camarada e boas passadas.

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...