terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Troféu Cidade de São Paulo Carrefour Viver 10 KM, 2009

Como sempre, uma prova muito legal para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo. O tempo ajudou (muito!), com o sol aparecendo só lá pelas 8h40, quando a maioria já estava na parte final do percurso de 10 Km.

Além do que pode ser conferido nos principais portais sobre a prova (Webrun, Ativo, etc.), eu vi duas situações que me chamaram a atenção:

Exemplo de solidariedade: apesar de não ser uma prova da Corpore, eu vi em um determinado percurso um Guia Voluntário Corpore devidamente uniformizado correndo junto à uma pessoa com deficiência (aprendi ontem que não se usa mais "portador" e sim "pessoa", o que é justo). Bonito exemplo, espero que seja visto em mais provas.

Exemplo de mau caráter: quando fui pegar minha medalha e kit, algumas pessoas estavam reclamando que já haviam entregue o chip para um sujeito que estava fora das baias de retirada, ou seja, alguém se fez passar por organizador da prova e recolheu chips indevidamente. Lembre-se: entregue sempre seu chip quando receber sua medalha e/ou kit, e somente para pessoas uniformizadas do evento!

O percurso um pouco diferente das demais provas que ocorrem na região do Parque do Ibirapuera já ajudou a diversificar um pouco, e aquela imagem da Av. 23 de Maio, tomada não pelo congestionamento, mas por 8 mil corredores, é fantástica!

No mais, meu tradicional 06:25 min/km, sem dores desta vez.

Até a próxima!

Um comentário:

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...