terça-feira, 4 de outubro de 2016

Circuito O2 Primavera em nova distância: tudo certo!

Ah como eu gostaria de viver de blog de corrida! Bom, isto explica porque só consigo colocar um post no ar depois de duas semanas da prova, afinal de contas, meu trabalho é muito menos divertido que corridas de rua e afins. É como diz o ditado “adoraria cria um blog, mas não sei o que ele come...”, ou coisa do tipo. O fato é que tempo para treinar e até melhorar as marcas eu arranjo, mas colocar um texto no ar, já é outra estória. E olha só, distância nova no já consagrado Circuito O2, etapa Primavera São Paulo, com os deliciosos 21 Km, a minha medida preferida.

Há quem defenda que “circuitos” devem manter sua característica a cada ano, pois assim o corredor tem um parâmetro de comparação de uma edição para outra. Quem corre sabe que não funciona bem assim, tem dias que a coisa não rende, então simplesmente achar que você correu aquele percurso na primavera passada e vai conseguir fazer melhor nesta, às vezes é ilusão. Sem contar, é claro, a evolução que alguns buscam na distância, seus sofridos 10 Km de hoje podem ser um treininho básico daqui um ano. Desde a edição anterior, a Etapa Inverno que já contei aqui, as distâncias novas foram oferecidas aos corredores, primeiro 16 Km e agora 21 Km. Sem cortesia desta vez, mas sabendo que estaria pagando
por um evento bem organizado, lá fui eu enfrentar mais uma meia maratona (deve ser a de número 32, não atualizei o quadro de medalhas ainda).

Tudo muito bem organizado como da outra vez: inscrição pelo site, pequena mordida de pouco mais de R$ 100,00 no valor promocional, mas um kit descente e sem frescura, com uma daquelas camisetas que não dá coragem de colocar para correr, e sim somente para sair, pois é de tecido e acabamento superiores às demais. Largada cedo, 07:00 para os 5 Km e 07:30 para 10 e 21 Km, tudo muito ágil e com amplo espaço para atletas e acompanhantes em frente ao Estádio do Pacaembu. Divisão por baias de largada, baseadas em tempos anteriores para quem já correu as provas do organizador O2, mais uma vez destaco a inteligência deste tipo de divisão, muito fácil de ser feita em qualquer sistema de inscrição. E o frio, apesar da etapa ser da
Primavera, presenteou os corredores com temperaturas excelentes para a performance.

Parte do percurso já é manjada pela maioria, saída pela Av. Pacaembu e falando especificamente dos 21 Km, tomamos o rumo da Av. Rio Branco para depois chegar até o centro da cidade, região da Praça da República. Muitas curvas, algumas fechadas, mas com excelente sinalização e sem muvuca. Hidratação perfeita, algumas subidas e o trajeto do Elevado Costa e Silva, o Minhocão, também tradicional do circuito.


E mais alguns segundinhos ganhos nesta jornada, fechando com 02:02:21, uau, melhor tempo na distância até hoje! Não é lá grande coisa, mas evolução sempre é bom. Os
organizadores (de novo, não ganhei cortesia, paguei do bolso), estão de parabéns, pela iniciativa de incluir a meia maratona no circuito e por executar tudo de forma eficiente e com respeito pelo corredor.

Agora, por que o título do post é “tudo certo”? Bom, como você leu, aqui tudo certo, mas no próximo já vou adiantar que as coisas não foram tão bem assim...

5 comentários:

  1. Parabéns pelo recorde nos 21kms Rinaldo.
    E quanto a demora em fazer as postagens das corridas, eu sou craque nisso. rsrs
    Fiz a maratona de Assunção dia 28 de agosto e somente ontem, dia 03 de outubro, é que fiz a postagem de um texto referente a prova. rsrs
    Abraço e nos treinos e nas corridas por aí.


    tutta-Baleias/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo Tutta, vou passar lá no seu blog para conferir o relato.

      Grande abraço!

      Excluir
    2. Agora que fui ver. Escrevi errado no finalzinho ali. Era pra sair "Abraço e bons treinos e corridas aí". kkkkk
      Abraço e obrigado pela visita no blog.


      tutta/Baleias-PR
      www.correndocorridas.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Parabéns pela corrida. Tb participei dos 21k (primeira vez). Também tenho um blog onde relato minhas corridas e me inspiro bastante no seu blog e tiro muita informação de suas corridas anteriores para ajudar as minhas!! kkkk Se puder dar uma visitada lá e opinar, te agradeço!!! Grande abraço,

    Luis Manolio
    circuitodomanolio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis,

      Parabéns pela sua estreia nos 21K, é a melhor distância que existe na minha opinião.

      Fico muito feliz de poder inspirar outros corredores e agora até blogueiros, com certeza vou seguir seu blog.

      Um grande abraço!

      Excluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...