segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Crise: oportunidade para trocar o tênis

Se você pensou "este cara deve estar nadando em dinheiro!", errou. Na verdade, devemos sempre buscar oportunidades nos momentos de crise, e já que os tênis de corrida são objetos de desejo bem carinhos, é hora de procurar as melhores ofertas.

Esta é uma época em que as grandes marcas estão trocando seus já consagrados modelos (como as montadoras de automóveis fazem todos os anos), portanto alguns modelos com preços proibitivos acabam sendo "desovados" para a entrada da nova coleção. No caso dos tênis de corrida, naturalmente um modelo mais novo oferece tecnologia mais atualizada, mas não é por isso que o modelo anterior já não serve para aquilo que foi construído: correr.

No caso da Mizuno, o top de linha Wave Creation 9, que até pouco tempo atrás custava em torno de R$ 550,00, já pode ser encontrado por R$ 380,00.O mesmo vale para a Asics, onde os modelos Gel Kinetic e Gel Kayano 14 estavam em oferta na Decathlon nesta semana por R$ 399,00 cada, ou seja, 20% a menos no caso do Kayano e mais de 30% de desconto no caso do Kinetic. O lançamento do Kayano 15 é o motivo da queda de preços da marca, que provavelmente só vão durar até o final dos estoques.

OK, é tentandor, mas meu Kayano 13 (comprado em condições semelhantes no ano passado) ainda terá longa vida, então eu nem vou me preocupar com isto. Fica a dica para você, amigo corredor, que se tiver que atualizar um modelo, talvez seja a melhor hora.

Conselho de quem já se machucou muito com tênis errado: faça um teste de pisada, de preferência aquele que é feito na esteira, antes de sair comprando qualquer modelo! E nem sempre o tênis mais caro é o melhor para você, experimente vários modelos e busque informações sobre o produto.

Boas compras!

2 comentários:

  1. Caro amigo Rinaldo, realmente vc tem razão, em tempos de crise temos que tomar muito cuidado mesmo, boa a matéria aqui parabéns, eu também tive algumas lesões no passado que não foram nada sério por comprar tênis errado, ainda bem que fiz o famoso teste da pisada, ahhh um detalhe o teste da pisada fica mais confiável ainda quando o atleta for fazer o teste e na loja tiver também o PEDÍGRAFO, este aparelho é um escaner em que o atleta sobe descalço e o aparelho escaneia o nosso pé e depois corra na esteira aí o teste da pisada será 100% confiável, pois fiz dois teste, quando fiz da 1ª vez a minha pisada deu NEUTRA daí eu questionei a mulher que estava fazendo o teste, falando assim como pode a minha pisada dar NEUTRA se eu gasto a borda pelo lado externo, pois ela me explicou o seguinte que nem todos que gastam a sola externa é SUPINADOR, daí fui em outro local para fazer o teste e deu de novo NEUTRO.
    Valeu pela dica dos preços do tênis...
    E parabéns pelo teste e que bom que sua saúde está 100% boa, então vamos botar o pé na estrada e correr muitos Kms...

    Boa semana e boas passadas.

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Rinaldo, sempre compro na http://www.velocita.com.br/
    os preços excelentes, dê uma olhadinha!!
    Ah! Já comprei várias vezes via net, entrega garantida: recomendo !
    Abraço!

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...