domingo, 15 de fevereiro de 2009

Maratona do Amor

Então, já que está chovendo...

Finalmente em DVD, pelo menos para locação, "Maratona do Amor" ("Run Fatboy Run", EUA/Inglaterra, 2007)

Dennis (Simon Pegg) deixou a noiva Libby (Thandie Newton, de "Missão Impossível II" e "À Procura da Felicidade") grávida no altar e fugiu "correndo" do futuro que o aguardava. Anos mais tarde, descobriu que ainda a amava, porém ela já havia conhecido Whit (Hank Azaria, comediante e dublador em "Os Simpsons") um cara que "corre maratonas". Decidido à enfrentar a competição, Dennis topa o desafio de correr uma maratona para provar que é tão bom quanto seu adversário e tentar reconquistar sua paixão.

Mais um filme sobre como a corrida muda as pessoas, mas desta vez em tom de humor inglês. Chega a ser divertido e foi dirigido por David Schwimmer (o Ross do seriado "Friends"), garantindo bons momentos, como as assaduras e bolhas que Dennis arruma durante os treinos. O ponto alto é a sarcástica visão do corredor atingindo "o muro" no meio de uma prova (quem nunca passou por isto?).

O filme se passa em Londres, pois devido à co-produção inglesa não foi possível utilizar as cenas da Maratona de Los Angeles. Inventaram uma tal de "Nike River Run", pois já haviam cedido os direitos da Maratona de Londres para outra produção, mas mesmo assim o filme preserva a logística e as situações de uma prova de rua.

Vale a pena passar na locadora e conferir esta comédia que nos lembrará dos nossos primeiros dias de treino. O site oficial do filme também merece alguns cliques.

Deixo para vocês o trailer do YouTube:


Bom divertimento!

3 comentários:

  1. Hehehe
    Sabia que foi esse filme que me deu o "último empurrão" para que eu começasse a treinar? Eu assisti ele no inicio de agosto, nos cinemas, e há algum tempo já pensava em começar a correr. Quando eu vi a história de superação do personagem principal, pensei, taí vou correr heehehe

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Não assisti ainda não.
    Mas vendo o trailer, me parece muito bom. rsrsrs

    Abraços.

    ...tuttA...
    ubirtaã-Pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É uma comédia bem próxima da realidade de alguns... Ela me fez relembrar da minha 1ª 1/2 maratona! Muito bom o relato do filme!

    Abraços

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...