Michael Andropolis é um novaiorquino que está com a vida simplesmente de cabeça para baixo: o casamento acabando, suas filhas com sentimentos incertos sobre o que pensar do pai, empregos cada vez mais estranhos e difíceis de manter. Michael corre diariamente pelas ruas da Big Apple, inclusive de terno, gravata e tênis Nike surrado, treinando para as Olimpíadas de Montreal (1976). Durante as eliminatórias, fica claro que Michael corre da mesma forma como leva a vida: grandes arrancadas no começo e erros no final, perdendo a chance de triunfar.
Aceito na equipe olímpica, ele repete o fato de assumir a ponta da Maratona muito cedo, porém em uma curva perde o equilíbrio, cai e se machuca bastante. Horas depois, ainda deitado no chão e com a Maratona encerrada, ele se levanta e continua correndo em direção ao estádio olímpico, uma cena realmente memorável.
Pena que não fez sucesso e por isto caiu no esquecimento geral. Se você se aventurar nos sites peer-to-peer de trocas de arquivos talvez encontre uma versão dublada em italiano com o nome de "Il Vincitore", que não é tão difícil assim de entender.
Este vídeo no YouTube contém algumas cenas, pelo menos para matar a curiosidade:
Meu amigo... temos alguns filmes que são verdadeiras jóias ... mas que por não serem do tipo RAMBO... caem no esquecimento ou nem vão para o conhecimento público.
ResponderExcluirParabéns pelo ótimo post !