Foram duas motivações: passar pela marca de 5 Km com menos de 30 minutos (passei com 29:26), ou seja, abaixo do meu pace de 06:30 min/Km e depois concluir bem o resto da prova. Mas para vencer o cansaço da aceleração inicial eu precisava achar alguma coisa que me motivasse a pisar fundo. Foi quando no Km 7 eu ouvi o "ônibus" do Comaer cantando enquanto corria, ou seja, militares da Aeronáutica entoando seus temas de guerra vinham à toda na Av. Braz Leme. Não tive dúvida: isto vai dar uma foto e tanto na chegada!
O jeito foi apertar, o ritmo dos caras era pesado mas dava para manter à frente. Passamos junto pelo tapete, eu e os aproximadamente 30 guerreiros animados com a conclusão da prova. Tanto é que a foto ao lado foi com o celular sobre o ombro, sem enquadrar. Valeu a pena, grande honra terminar a prova com esta tropa!
No mais, o de sempre: os tradicionais palhaços (Dia das Crianças...), um cara vestido de Elvis (que completou o percurso todo!) e um senhor que todos os anos carrega durante todo o percurso dos 10 Km uma imagem de Nossa Senhora Aparecida (também comemorado seu dia em 12/10). Fantástico, a corrida é realmente democrática, tem espaço para todos e todas as crenças e motivos possíveis.
O kit, apesar das bugigangas (boné, bolinha anti-stress, revista, etc.) deveria ter pelo menos uma bolachinha salgada. Tenha dó, depois de 10 Km, precisamos de alguma coisa com sal!
Mas fica aqui a questão da motivação: encontre-a, mesmo nos menores detalhes.
Boa semana!
Parabéns amigo Rinaldo, essa corrida é showww, já corri duas vezes, a medalha achei bonita desse ano.
ResponderExcluirBoa semana e bons treinos.
Um forte abraço,
Jorge Cerqueira
http://jmaratona.blogspot.com
Parabéns Rinaldo, belíssimo tempo.
ResponderExcluirA medalha é linda heim??
E na questão da motivação, tô precisando de um bocado disso...hehe
Abraços e tudo de bom pra vc.
tutta
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com