quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Lançamento de "+Corrida", novo livro de Rodolfo Lucena

Tive a satisfação de conhecer pessoalmente o jornalista, escritor e corredor Rodolfo Lucena no lançamento de seu novo livro “+Corrida”, que ocorreu na Livraria Cultura da Av. Paulista. Para quem já leu “Maratonando”, sua outra obra, sabe que a leitura é agradável e cheia de informações, sem contar as situações inusitadas pelas quais Lucena já passou em suas corridas ao redor do planeta, muitas das quais inacessíveis para nós meros corredores mortais.

Um fato curioso, que infelizmente, devido à quantidade de fãs no evento, não consegui contar a ele: durante a Meia Maratona de São Bernando do Campo deste ano, eu ainda não o conhecia, nem mesmo em fotos. Na linha de largada, avistei um sujeito barbudo, característica marcante do autor, e percebi que ele usava uma camiseta amarela do Marathon Maniacs (se você visitar o site, vai entender porque eles levam este nome). Pensei “este cara deve saber controlar legal o ritmo, vou segui-lo, assim não quebro no caminho”. De fato o corredor estava num ritmo bem confortável e corri boa parte da prova seguindo-o. No livro “Maratonando” ele sempre descreve os corredores que marca para ultrapassar ou seguir, só que desta vez ele estava sendo seguido, sem saber. Durante uma subida eu me distraí e apertei o ritmo, perdendo o Lucena de vista, mas quando conferi os tempos ontem no site da Corpore, percebi que passamos quase juntos pela largada, já que largamos também quase no mesmo momento: eu terminei em 02:18:29 e ele em 02:18:30. E eu não sabia quem era o cara! Sinto-me honrado, com tanta experiência deste corredor, eu consegui terminar praticamente no mesmo tempo que ele.

Em breve publicarei relatos sobre os dois livros, pois ainda estou atrasado para terminar a leitura do primeiro (já sei, você vai dizer: “dá para baixar este tempo?”).

Rodolfo, sucesso em sua nova obra, que com certeza acrescentará informações importantes ao universo da corrida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...