sábado, 10 de abril de 2010

Até quando?

Eu sei que não estou ficando paranóico, e você também não. O trânsito das ruas e avenidas é perigoso sim, ainda mais para nós que estamos praticando esportes ao ar livre.

Talvez você também tenha se impressionado com a reportagem sobre a atleta Jenny Crain publicada na Runner's World Brasil em Janeiro/2010, uma atleta americana que teve sua carreira interrompida por um atropelamento no final de um treino.

Talvez você ache um absurdo o que aconteceu recentemente em Vila Velha, ES, com o corredor Jorge Romão, atropelado por um caminhão enquanto treinava, conforme noticiado pelo blog Mundo das Corridas.

Talvez você ache ridículo o espelhinho que eu coloquei na minha bike (esse aí da foto), mas me ajuda a ver um pouco mais quem está chegando perto, às vezes em velocidades absurdas.

Mas o fato é que não há respeito algum pela maior parte dos motoristas em qualquer canto do mundo, especialmente num país como este, que tem leis mas que não as faz cumprir.

E no mês que vem eu preciso "renovar" a minha habilitação. Pagar taxas absurdas e fazer exames imbecis que não provam que eu não sou um assassino motorizado em potencial.

Por favor, tomem cuidado, não queremos mais estas ter que publicar notícias como estas em nossos blogs.

Um comentário:

  1. Oi Claudio...
    eu li a reportagem na runners e fiquei muito impressionada...
    O trânsito está terrivel...
    Agente tem que fazer a nossa parte e nos mantermos seguros, ridiculo nada esse espelhinho...
    Eu to pensando seriamente em comprar uma lanterna de led pra colocar no boné...
    Agora anoitecendo mais cedo...fica complicado correr nos meus horarios...
    Bora cuidar da gente e torcer pra que os motoristas nos respeitem...
    Bjinhos
    Ju...

    ps. coloquei um desafio no blog e gostaria muito que participasse...
    Bom fds..

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...