quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Tá com medinho, é? Pede prá subir!

Faltam exatamente 24 horas para a largada. Exatamente? É claro que não, qualquer evento coberto pela Rede Globo começa quando eles determinam, e não pelas regras distribuídas aos 21 mil corredores. Então, vamos supor que o horário seja respeitado, afinal, querem se livrar da gente o mais rápido possível mesmo...

Mas eu ia falar desta aí ao lado, a tal Av. Brigadeiro Luis Antônio, que apesar de ser “Brigadeiro”, não tem nada de doce. Assim que você passa pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, é hora de se arrepender dos pecados, dos treinos que você pulou, dos “brigadeiros” que você comeu a mais na sobremesa. Uma leve descida após a curva, do tipo, seu último suspiro antes do sofrimento final e lá vai, 1.500 metros com o conta-giros do motor lá no alto para vencer a montanha. Na corrida, tudo que desce, tem que subir.

Mas desceu como? Pois é, se desceu feito um desembestado a R. da Consolação, do Km 1 ao 3, já forçou demais os joelhos. O sobe e desce do Elevado Costa e Silva massacra mais um pouco as suas costas, as subidas dos Viaduto Pacaembú e Rudge são para lembrá-lo que nem tudo é plano e o retão da Av. Rio Branco vai parecer infinito. Como dizem os americanos “been there, done that” (algo como “eu já passei por isto”). Ah, e a foto ao lado continua sendo a Brigadeiro...

Mais uma dica: se seguir no mesmo esquema dos últimos anos, é melhor você sair hidratado lá da Av. Paulista. O primeiro posto de hidratação costuma estar no Km 4, Av. São João, onde o sol já te castigou até dizer chega na R. da Consolação e o povo já encheu a mão nas bancadas e pegou toda a água (inclusive quem não está nem correndo).

E se mesmo assim você insistir em não pendurar a sua medalha no pescoço e assistir tudo pela TV e deixar este negócio de corrida para gente doida, procure-me lá na esquina da R. Pamplona com a Av. Paulista, número de peito 16.751. Eu devo ficar quietinho ali a partir das 15:30, afinal não há muito o que fazer a não ser ficar tentando encontrar os companheiros de corrida e tirar foto do povo doido que corre fantasiado.


Exibir mapa ampliado

Bom, hora de ir para o tradicional jantar de massas antes da prova:


Eu volto aqui no primeiro dia do novo ano para contar sobre a prova.

Tenha um ótimo 2011, cheio de provas e medalhas!

4 comentários:

  1. Olá Rinaldo, estarei no almoço da Mayumi na Alameda Campinas, acho que o número lá é o 680.
    Mas depois do almoço passerei aí na Pamplona, ok?

    Ah, meu número é o 15.803.

    Abraço e se nao nos encontrarmos desejo uma boa prova.


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    ---ooO--(_)--Ooo-
    Tive que rir um pouco do início de seu post...É amigo quem pulou os treinos de subidas tá ferrado...Ainda bem que não pulei os treinos...rsss. Estarei chegando amanhã a tarde e espero te ver no percurso o meu número será 8202 e correrei com o uniforme da Força Aérea.

    Boa prova e Feliz Ano Novo.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. Que massa!!!!! Você vai estar lá!!!!! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu não vou desgrutar o zóio da TV!!! Queria muito ter ido!!! Mas ano que vem estarei lá, certeza!!!!!! Boa prova!!! Felicidades em 2011!!!

    ResponderExcluir
  4. Rinaldo,
    Aqui em Recife a ACORJA encerrou o ano nas ladeiras. Você também vai encerrar o ano subindo, subindo...
    Boa sorte na SS.
    Gilmar

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...