sexta-feira, 29 de abril de 2011

Prova nova no calendário Corpore: Libbs, 15 Km

Quem conhece as provas da Corpore está sempre antenado com o calendário da entidade. Aliás, dificilmente alguém precisa reclamar de alguma coisa destes eventos, eventualmente apenas um comentário sobre percurso ou camiseta, mas comparado com alguns que até medalha entregam antes da corrida (oops, falei de novo...) isto é irrelevante. Uma crítica, porém, que já tive oportunidade inclusive de conversar com a organização, é sobre o calendário, que oferece sempre as mesmas provas a cada ano. A justificativa é coerente, ou seja, trata-se de um circuito e por isto mesmo a repetição. Mesmo assim, algumas provas novas no calendário sempre chamam a atenção.

É o caso da Corrida Viva a Vida LIBBS-CORPORE, que acontecerá no próxima dia 29/05. Esta data geralmente era marcada pela tradicional prova de 25 Km dividida em 2 percursos de 12,5 Km ou duplas (não era revezamento). A distância para este novo desafio é de 15 Km, praticamente planos, pois acontece na Marginal Pinheiros, largando da Ponte Estaiada. Se nossos amigos cariocas já estão cansados de correr no Aterro do Flamengo, daqui a pouco nós vamos nos encher de largar desta ponte. A diferença é que eles curtem a Praia do Flamengo no percurso, e nós aguentamos o fedorento Rio Pinheiros...

De qualquer forma, uma prova muito bem colocada no calendário: 3 semanas antes da Maratona de São Paulo, ótima para quem vai correr 25K ou 42K, além de nenhuma meia maratona por perto. O horário, melhor ainda: 07:00.

Mesmo que o visual e o percurso não agrade, vale como um ótimo treino.

6 comentários:

  1. Boa, Rinaldo!

    Estava me programando para correr os 25K da Corpore e não encontrava anúncio da prova no site. Não sabia que havia sido “substituída” por esta da Libbs, de 15K.
    Como já estava treinando focado para esta prova (25K), na mesma data (29/05), agora acho que vou correr a Libbs mesmo assim... Como você disse, será um bom treino!

    Valeu pela dica!

    Uma abraço,
    Kleber RG (atleta CUCA)
    www.maratonacorreria.com

    ResponderExcluir
  2. Rinaldo,
    Aqui no sul, grande parte das provas são com a largada na beira do Rio Gauíba.
    É muito lindo... mas chega num dado momento mque começa realmente a ficar repetitivo.
    Neste ano a Internacional de Porto Alegre já está com a largada alterada, vamos ver no que vai dar.
    Abraço!
    Ingrid
    http://ingridrunning.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Legal. acho que vou correr esta prova também. Pelo menos é um percurso novo. É sempre os mesmos, Usp (agora menos) e Ibirapuera. Pelo menos é novidade, e o horário também e bom. um abraço e bons treinos....valeu pelo post...

    http://nerdcorredor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sou usar esta prova para treinar velocidade, correndo os 4 km, esta prova será uma ótima para quem vai fazer a maratona de São Paulo, como o Cláudio disse.
    Um abraço
    Fernando
    www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fala Rinaldo!

    Eu ainda não corri nessa ponte e é minha grande vontade! Infelizmente não poderei participar dessa prova, mas com certeza, um dia irei correr nessa ponte!! Caipira é fogo!!! rssss

    Abraços e vamo que vamo!

    Leonardo Nista
    corroporcorrer.com.br
    @leonista

    ResponderExcluir
  6. No estande da Netshoes vai ter massagem, quitutes e muito mais! http://migre.me/4CjgL #twittersrun #correr

    ResponderExcluir