domingo, 23 de março de 2014

Pausa

Pode até parecer que o blog está abandonado, mas não está. Conforme eu já vinha comentando desde o início do ano, sábados, domingos e feriados estão sendo utilizados neste primeiro semestre de 2014 para resolução de problemas pessoais e outros projetos. Como estes são os dias em que as corridas acontecem, muitos eventos foram cortados do meu calendário, ou invertendo o que o Sr. Spock costuma dizer “a necessidade de um se sobrepõe a necessidade de muitos...”

Mas não quer dizer que eu parei de correr, se duvidar a quilometragem até aumentou nos últimos tempos. O grande problema é que uma simples prova de 5 Km consome muito do meu tempo livre (e do seu também, caso não tenha percebido). Sempre tem a tal retirada de kits aos sábados, geralmente uma camisetinha, número de peito e chip que poderiam muito bem ser entregues no dia da prova. Tudo para fazer você se deslocar até a loja de um patrocinador do evento na véspera, nem que esta esteja a 40 Km da sua casa.

E no domingo, acorda-se muito cedo para sair com tempo de achar lugar para estacionar ou se deslocar de transporte público até a prova. Na volta, geralmente o mesmo tempo da ida gasto em tirar o carro do meio da muvuca ou voltar de qualquer outra forma para casa. O domingo de manhã é totalmente comprometido, apesar de ser muito divertido participar das provas.

Então você vai dizer: “ué, só percebeu que era assim depois de 8 anos e 190 provas?”. Na verdade, sim, é que eu estava com mais tempo livre, e só agora percebi que tinha que cortar alguma coisa, pelo menos neste primeiro semestre do ano. Naturalmente teria outros assuntos para tratar além de cobertura de provas, mas como disse, o tempo está escasso. OK, não vou colocar a culpa na Copa do Mundo, tem gente que acha bonito dar esta desculpa.

Resumindo, o blog não está fora do ar, eu não virei sedentário e mesmo assim consegui encaixar algumas provas entre abril e maio. Enquanto isso, só para provar que eu não estou inativo, uma pequena incursão no mundo da águas, mais uma Travessia Netuno no último final de semana, já que a Travessia Guarapiranga foi adiada para 1º de maio...


Então, como diria o Flávio Cavalcanti, "nossos comerciais, por favor!"
(não sabe do que eu estou falando, né?)


4 comentários:

  1. Aeh ... sucesso sempre ...

    Abraços Fera !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Acácio, a gente se vê em breve, não vou desaparecer totalmente das corridas!

      Excluir
  2. Só você mesmo para juntar Spock e Flavio Cavalcanti no mesmo post!!! Qual será sua próxima corrida? Vai para a Mizuno? 10 Milhas?
    Daudades do cê!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga!

      Possivelmente a Meia de Santo André ou a Meia de Sampa, ainda não resolvi sobre a 10 milhas. Legal saber que você está de volta, a gente se vê em alguma delas.

      Bons treinos!

      Excluir