quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Onze anos correndo e só agora eu fui em uma prova Track & Field!

Tem coisas que realmente não tem explicação. E a “explicação” aí do título é uma delas, ou seja, como é que uma pessoa que já está na casa das 230 medalhas de corrida (sim, eu conto) nunca cruzou com uma prova do maior circuito que temos no país, em diversas cidades? E com certeza seria mais um ano sem participar, não fosse pela cortesia cedida pela Federação Paulista de Atletismo através do Programa Sócio Corredor, que lá atrás em um evento de pista (veja aqui) nos presenteou com uma inscrição para duas etapas então disponíveis, Villa Lobos e Center Norte. Por morar mais perto do segundo, não tive dúvida, porém somente após algumas semanas após ter feito a inscrição, percebi que teria outro evento inadiável no mesmo dia, assistir ao vivo a Maratona das Olimpíadas Rio 2016. Como resolver?

Aí vem a diferença de ter uma prova com um excelente organizador, algo que muita gente não liga mas que nestas horas é fundamental. Entrei em contato com a Latin Sports e expliquei meu problema, sugerindo a transferência da minha inscrição para outro corredor. Gentilmente me explicaram que não seria possível por estar no regulamento, mas que poderiam cancelar a minha inscrição e oferecer para a 3ª. etapa da TFRS Cidade Center Norte que aconteceria em 27/11. Mesmo sabendo que seria apenas uma semana após a Maratona de Curitiba, não tive dúvida, aceitei prontamente. Em questão de minutos, recebi e-mail de cancelamento e um novo código promocional para
inscrever na outra prova. Alô Pipocas: entenderam agora por que se paga inscrição de prova? A rua está lá, mas não é qualquer um que tem uma organização destas para te atender!

Procedimento padrão, retirei o kit na loja Track & Field do Shopping Center Norte na véspera e fui para a largada por volta de 06:00 da manhã de um domingo nublado e de céu carrancudo. O único ponto negativo vem por parte da própria organização do shopping, que não soube direcionar direito o trânsito dos que chegavam pelos diversos acessos, causando bastante lentidão na região. Mesmo assim, largada pontual após a entrega de chip e parti para duas voltas de 5 Km no complexo Center Norte, formado por 2 shoppings, lojas grandes como Decathlon e Leroy Merlin e pavilhão de exposições. Sempre utilizando as vias que cercam o complexo e os estacionamentos, o percurso era totalmente plano e devido às
boas condições climáticas foi possível fechar em o trajeto em um tempo, digamos, absurdo de bom para os meus padrões: 53:47... pode isso?

Boa estrutura de guarda-volumes, retirada de medalha e staff muito bem treinado, que impedia os “espertinhos” de pegar kits e outras traquinagens como “dizer que correu sem chip porque estava atrasada”. A isenção do estacionamento é outro item que favorece a prova, pois conta com a segurança do shopping.

E eu, que vi este centro comercial da região
nascer lá na minha infância, tive a oportunidade de correr pelos seus arredores e finalmente participar de uma prova do circuito!

Agradecimento especial à Federação Paulista de Atletismo e ao profissionalismo da Latin Sports no atendimento ao corredor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...