sexta-feira, 20 de março de 2009

Para perder peso, 250 minutos de exercícios por semana...

Talvez seja cruel falar sobre treinar 250 minutos (4 horas) por semana, quando recentemente, 17/03, os paulistanos enfrentaram um temporal que obrigou alguns a passar quase este tempo todo no trânsito para voltar às suas casas. De qualquer forma, isto nos faz lembrar de quanto tempo gastamos com o trânsito nas grandes cidades e quantas outras coisas poderíamos fazer para termos uma melhor qualidade de vida.

O site WebMD (algo como "Dr. Web") publicou uma matéria sobre a necessidade de nós adultos termos uma carga de 250 minutos por semana para conseguirmos efetivamente perder peso, ou 150 minutos para manter o peso atual.

Na matéria, Joseph E. Donnelly, do American College of Sports Medicine (ACSM), diz que "agora que temos esta informação sobre quanta atividade física é parte da equação, podemos continuar o processo educacional para ajudar as pessoas a lutar contra seu peso". O relatório também recomenda treino de força para os exercícios, de forma a aumentar a massa magra e reduzir o risco de lesões e outros problemas de saúde.

As recomendações foram publicadas no Medicine & Science in Sports & Exercise, alinhadas de acordo com o U.S. Department of Health and Human Services (Departamento Americano de Saúde). Assim como os americanos, nós brasileiros também enfrentamos o fantasma da obesidade, sendo que as autoridades de saúde daqui ainda necessitam dedicar maior incentivo à prática de esportes pela população.

Para ver a matéria completa (em inglês), clique aqui.

3 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Parabéns pela materia Rinaldo, pelo que vejo até matérias internacionais sobre corridas tem lido hein é isso ae campeão.
    Um forte abraço,

    JC

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  2. Boa materia essa, hein!? que legal que a postou aqui. Bons treinos pra vc!

    abs!

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  3. Muito boa matéria mesmo.
    Ótimo domingo pra vc.

    ...tutta...
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

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