Bem que me avisaram: "você vai fritar naquela estrada..." A sorte é que São Pedro deu uma trégua para os corredores e, apesar de não ter mandado chuva, segurou uma camada de nuvens que bloqueou o sol nos 18 Km da prova que aconteceu neste último domingo em Paraty, RJ.
Apesar de não contar com todo o aparato ao estilo Corpore e Yescom, a prova foi muito bem organizada pela Corpus Eventos, com largada em Trindade, percurso pela Rio-Santos e chegada em Paraty. Diversos postos de hidratação e apoio, sem contar o excelente trabalho da Polícia Rodoviária, que organizava pequenos comboios em um dos lados da pista, permitindo o fluxo de tráfego sem atrapalhar a prova.
Mesmo sem sol, o calor pegou pesado, e corredores lentos como eu sentiram bastante o peso do asfalto e da distância. Mas valeu a pena, uma prova diferente e bem legal, com uma bela medalha e camiseta ao final.
Novamente eu fui com a Equipe de Corredores Tavares, um pessoal muito bacana e organizado. Três ônibus saíram de São Paulo na sexta à noite e voltaram no domingo à tarde, com total conforto e segurança. Na foto aí ao lado, o Professor Luis Eduardo Tavares, comandante da equipe.
Ah, até deu tempo de dar uma mergulhada nas enseadas de Paraty no sábado, apesar do tempo instável (sol e chuva se alternando). Se for à Paraty, não deixe de passear na escuna do Sr. Jorge, a Banzay, outro pessoal muito legal e atencioso.
Tempo total: 02:05, ou 6:56 min/Km (acho que está bom, mantive meu ritmo, apesar da distância)
Fotos: Márcia
segunda-feira, 16 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns!
ResponderExcluirBons kms
Rinaldo realmente correr em Paraty é duro mesmo, pois tem que esta acostumado tanto com as subidas e o calor das 4 vezes que eu corri lá só não gostei uma vez no ano de 2007, quando eu quebrei no km 15, pois na noite anterior eu comi um pouco de massa a mais e de manhã na pousada eu só tomei um café puro com um pão e durante o percurso eu tomei um gel de banana e quando misturou com o café da manhã que eu tomei foi um horror e ainda mais que estava fazendo calor demais, daí quase botei tudo para fora e minha performance na corrida tinha ido embora, mais é errando que a gente aprende não é mesmo, bom vcs foram um felizardos estava nublado das outras vezes foram sol na moringa mesmo...Parabéns amigo pela corrida e pelo belo passeio que vc fizeste.
ResponderExcluirBoa semana e bons treinos,
JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com
Parabéns pela prova. Muito legal. Gosto muito dessa cidade e já estou pensando em correr esta prova no ano que vem.
ResponderExcluirParabens!!!
ResponderExcluirEu tb corri e gostei muito da prova.
Foi a minha primeira prova de 18K e fui devargarzinho, na boa!
Talvez tenhamos nos cruzado!!!
Abçs,
Amelia
Parabéns pela prova.
ResponderExcluirO tempo de 2h05 foi excelente.
Ah, e que bela medalhe essa, heim? hehe
Pow, e vc tava la na chegada da meia de SP?
Eu corri essa prova.
Abraços paranaenses.
...tutta...
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com
Oi Rinaldo,
ResponderExcluirBela medalha!
Saudações,
Harry