A experiência em organização de corridas de rua da Corpore mais uma vez foi utilizada de forma total, proporcionando algo que eu não via já há algum tempo: uma prova do que não tivemos praticamente nada do que reclamar! Muito do que já havia sido feito anteriormente (e que dava certo) foi utilizado em conjunto com coisas novas e o resultado foi muito além do esperado.
Para começar, duas coisas que sempre ocorriam nestes eventos e que não se sabe por que mudaram: entregar o chip no dia e retirar a camiseta após a prova. Para o corredor, isto evita o transtorno de ter que se deslocar na véspera ou antes para retirar o kit. Para a organização, é a certeza de que o corredor irá devolver o chip, o que nem sempre acontece nas retiradas antecipadas. É claro que a prova deixa de ter corredores “uniformizados” com a camiseta do evento, mas é um preço pequeno a se pagar, uma vez que raramente é obrigatório utilizá-la no dia. Eu, por exemplo, só uso depois de uma lavagem completa na peça, pois muitas vezes estão engomadas e causam irritação na pele.
A largada foi dividida em baias com acesso controlado por pulseiras e a prova foi tranquila, no percurso Ibirapuera-Av. 23 de Maio, sendo a única reclamação o clima seco e ar poluído que estamos enfrentando na cidade nestes últimos dias, mas a organização não tem culpa disto. Ainda bem que não estava o mesmo frio que tivemos durante a semana, senão seria meio complicado largar às 7:15 da manhã. Esta também foi uma novidade, e acredito que o corredor sacrifica sem problemas um pouco de sono para ter clima mais ameno durante uma corrida.
Outra coisa que voltou, espero que daqui para a frente, é a entrega de um kit pós-prova decente: frutas, lanche, água, Gatorade, iogurte, doce e barrinha de cereal. Coma o que quiser, dependendo da sua fome. A camiseta foi de manga comprida, tradicional verde exército (Duque de Caxias é o patrono do Exército Brasileiro, sabia?), medalha bem trabalhada e as meninas ainda ganhavam uma segunda camiseta no Espaço Mulher (tudo bem que eu ouvi um cidadão dizendo que usaria mesmo assim...)
No meu ritmo pós-lesão, terminei em 01:04:39, mas com split negativo, ou seja, a segunda metade foi mais rápido que a primeira. O corpo já aquecido e a dispersão depois do pessoal de 4,3 Km terminar sua prova contribuíram bastante para o resultado.
Parabéns aos concluintes, à Corpore e ao pessoal do Exército, que correu junto (entoando seus hinos de corrida!) e que ajudou na organização do evento.
Vamos torcer por mais provas como esta!
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que legal...Parabéns por mais uma prova cumprida!!!
ResponderExcluir\o/simbora treinar
\o/ simbora correr
www.marlipaluga.blogspot.com
Twitter:@marlipalugan
Cláudio,
ResponderExcluirQue ritmo forte! Parabéns por mais esta. Aqui em Recife tivemos uma corrida organizada pela Corpore, foi perfeita, sem falhas. A medalha tá bonita, com a cara das forças armadas.
Grande abraço!
Gilmar
http://www.fotocorridagilmar.blogspot.com/
Parabéns pela prova Rinaldo.
ResponderExcluirForte abraço e ótima semana.
tutta
www.correndocorridas.blogspot.com
Twitter: @tuttacferreira
oi, rinaldo!!!
ResponderExcluirparabéns por mais essa prova!!!
realmente, a corpore vem se superando na organização das corridas de rua!!!
e o kit-lanche estava bom demais!!! aquele sanduíche é um mimo maravilhoso, bem como o copo de gatorade e o iogurte!!!
o percurso é osso duro, com aquele subidão estilo morte-lenta rsrsrsrsrsrsrs
minha preocupação era que fizesse frio, mas o dia foi perfeito, ensolarado, sem matar de calor!
adorei!!!
bjs
elis
http://elismc.blogspot.com
Parabéns Claudio por mais uma prova. A Corpore nunca organizou nenhuma prova por aqui, não que eu saiba pelo menos. É que ainda sou iniciante...rs.
ResponderExcluirBjos,
Dani