segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Escolha uma Meia Maratona e voe!

Tá afim de melhorar aquele tempo da Meia Maratona e não sabe como (além de treinar melhor, é claro)? Então escolha entre 3 provas que ocorrerão em São Paulo, duas na cidade e uma muito próxima, onde o percurso é quase todo plano.

Aí fica fácil ganhar alguns minutos preciosos...

Meia Maratona de Praia Grande

Percurso totalmente plano, basta olhar o mapa e você verá que não tem como ter subidas! As inscrições já estão abertas desde 10/08 e é bom correr, pois aceita no máximo 3.100 atletas, incluindo a prova de 10 Km que acontece junto.

Quando: 12/09/2010
Preço: R$ 50,00 (tá bom, né?)
Site: TriEsportes


Meia Maratona das Pontes

Pelo nome dá até impressão que vai ser um sobe-e-desce daqueles, mas as únicas pontes são a da largada (Ponte Transamérica em Santo Amaro) e a Ponte Estaiada (cartão postal da cidade e largada de muita corrida, inclusive a nossa patética maratona). É a segunda edição desta prova que ainda não adquiriu identidade própria, ou seja, deveria ser um pouco mais desafiante e envolver mais pontes da Marginal Pinheiros para justificar o nome. Também ocorre no evento uma prova de 4,8 Km (que raio de distância é esta???)

Quando: 26/09/2010
Preço: R$ 70,00 (carinho, né?)
Site: Meia Maratona das Pontes


Circuito Athenas, 3ª. etapa

Como a proposta é a evolução da distância do corredor, quem correu 5 passou para 8 e depois para 10, quem correu 10 passou para 16 e agora... 21 Km! As outras etapas foram bem organizadas (participei da primeira, acompanhei os relatos dos blogueiros nas outras) e o percurso vai ser praticamente o mesmo da Meia Maratona das Pontes. Então, por que participar? Dá uma olhada no kit e depois você me diz.

Quando: 14/11/2010
Preço: R$ 80,00 (putz, caro mesmo!)
Site: Circuito Athenas

Nas duas últimas, prepare o bolso: o estacionamento do Centro de Convenções Transamérica não custa menos de R$ 25,00...

Então, em qual você vai? Todas?

OK, então a gente se vê lá!

6 comentários:

  1. Cláudio,
    O calendário de corridas de rua de São Paulo permite que você escolha qual competição participar, isso é maravilhoso. Dinheiro e disposição são pré-requisitos. Em agosto estarei na Meia do RJ e em setembro na Meia de Natal. Ainda existe a possibilidade de participar da Maratona do Sol Poente (CE), na modalidade 21km. Esse negócio de correr e participar das competições vicia.
    Grande abraço
    Gilmar
    http://fotocorridagilmar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai, agora estou em dúvida... em qual eu vou? A primeira é a mais barata mas fica mais cara se contar a locomoção... a segunda vai ter percurso novo e participei da primeira edição... e a terceira, tem um kit muito bom, mas eu perdi a segunda etapa e não vou poder completar a medalhona!

    ResponderExcluir
  3. oi, rinaldo!!!

    dúvida cruel rsrsrsrs
    o bom era ir a todas, mas os custos... só sorteando pra eu me decidir hehehehehehehe

    agora, o calendário de corridas de rua de são paulo é bom demais!!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Fala Rinaldo!

    Em qual vou? Inscrição feita e presença garantida na Meia da Praia Grande! Eu fujo (fácil) das subidas... hehe

    Abraço,
    Kleber RG
    "Vida Corrida" - http://kleber-rg-runner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Passando para fazer uma visita, conhecer seu blog e ser sua seguidora, parabéns pelo blog, e com relação a 21km, meia maratona a vontade é grande... mas ainda não estopu podendo correr fora de curitiba... rsrsrs
    \o/simbora treinar
    \o/simbora correr
    www.marlipalugan.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir
  6. PG TO DENTRO MAN !!!! BORA LÁ GUERREIRO, BONS TREINOS RINALDO.

    ResponderExcluir