quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Caminhada e corrida Global Customer Appreciation Week 2013

Ter um blog de corridas tem lá suas vantagens. Vamos ver: relatar as provas, conhecer novos corredores, contato com empresas do setor esportivo e o mais legal de tudo, ser convidado para incríveis eventos de corrida. Neste ano fui presenteado com o convite para a Caminhada e corrida Global Customer Appreciation Week 2013, um evento organizado pela Marriott International na forma de uma semana de agradecimento aos clientes no mundo inteiro, neste caso através de um evento esportivo.

Neste último dia 23 a 3ª edição da Caminhada e Corrida GCAW, organizada pela rede Marriott International, Renaissance São Paulo Hotel, Marriott Executive Apartments São Paulo e JW Marriott Rio de Janeiro aconteceu na capital paulista na forma de
um excelente coquetel no Marriott Executive Apartments São Paulo e na sequência um percurso de corrida e caminhada no Parque do Ibirapuera, quase ao lado.

Uma chuva isolada varreu a região no meio da tarde, onde poderia prejudicar a realização do evento, mas para a sorte dos participantes, apenas tirou o abafado do dia e trouxe um final de tarde menos poluído para os praticantes de atividades físicas. Menos trânsito nem pensar, mas foi possível chegar ao hotel sem problemas e conhecer o pessoal que nos convidou e recepcionava os corredores e caminhantes. Ganhamos uma camiseta laranja bem original e tivemos a nossa disposição
um belo coquetel com diversas guloseimas indicadas para o pré-prova (OK, muffins não fazem parte, mas estavam ótimos assim mesmo!).

Cidadania e esporte

A proposta era que a cada quilômetro percorrido seria doado 1 kg de alimento à Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Juma, no Amazonas, para a qual a rede destina recursos para o projeto de REDD+ (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação). No ano anterior o evento arrecadou 740 Kg de alimento, neste ano, o total chegou a 830 Kg. Dizer que a iniciativa é bacana é pouco, sensacional é mais apropriado!


Por volta de 19:30 os corredores e caminhantes partiram para o Parque do Ibirapuera, sendo 2 voltas de 3 Km para quem iria correr e uma de 3 Km no sentido inverso para os caminhantes. Ou seja, o já lotado parque recebeu um exército de laranjinhas que tomou as pistas principais do trajeto. Noite muito agradável para atividades físicas, dava até vontade de dar mais uma volta, mas vamos voltar para o hotel, afinal... tem mais coquetel!


Quick massage, sorteio de brindes e é claro, a oportunidade de encontrar alguns outros
colegas de blogs e corridas, como o Corretor Corredor (alguém tinha alguma dúvida de que ele estaria lá?) e o Ismael, do Runnaholics, que eu não via há bastante tempo. Fotos, fotos, e foi ótimo colocar o papo em dia.

Abaixo você confere uma apresentação de imagens, se quiser ver em tamanho grande é só clicar (mas não fique babando com as fotos do coquetel, OK?)


Correr é fácil, difícil é descrever a sensação de participar deste tipo de evento, onde fazemos o que gostamos (corrida!), participamos de uma grande ação de solidariedade e responsabilidade social e ainda encontramos colegas e outros aficionados pelo esporte. Comes e bebes e brindes também são muito benvindos, mas o conjunto da obra é que torna o momento especial.

Sendo assim, só posso deixar registrado aqui o agradecimento à rede Marriott e Renaissance pela oportunidade de participar, à CDN pelo convite e os parabéns à todos pela iniciativa do evento.

6 comentários:

  1. Show de bola, amigo !!! Um evento e tanto. Lindas as fotos. Meu carinho e obrigada pela presença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amiga, olha que eu levei uma câmera simples!

      Bons treinos!

      Excluir
  2. YES !!!
    Concordo com o amigo, ter um Blog de Corridas as vezes tem as suas vantagens.
    O evento realmente foi SHOW !!!
    E melhor ainda foi poder reencontra-lo a ao Ismael que também não via a muito tempo.
    Parabéns pelo relato, sempre preciso e pelas fotos.

    um abraço do
    O Corretor Corredor
    www.ocorretorcorredor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Corretor, satisfação em revê-lo! Aguardo suas fotos também, e que venham os próximos eventos!

      Boas corridas!

      Excluir
  3. Um evento pra lá de especial.
    Parabéns pela participação.


    tutta/Baleias-PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, foi especial mesmo.

      Abraço e bons treinos!

      Excluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...