sábado, 3 de julho de 2010

Corredor, brasileiro

Mal o jogo do Brasil havia terminado ontem e o pessoal já estava arrancando furiosamente as bandeirinhas que decoravam os nossos micros desde o último mês, esperança agora adiada por mais 4 anos de ver a seleção de futebol mais uma vez campeã do mundo. Até precisei avisar alguns mais afoitos que desrespeito à Bandeira Nacional é crime, pois queriam descontar no símbolo da nação a raiva dos jogadores de futebol. Faz sentido? Claro que não!

Então, para você que gosta de esporte (por isto está aqui neste blog), um conselho: guarde a sua bandeirinha, quem sabe um dia você não a leva para pendurada no boné lá na Maratona de Berlim ou Chicago? Tenho certeza que a camiseta que você comprou para torcer pelo Brasil também serve para correr, tipo tecido tecnológico que não tem retém o suor. É claro que você vai tentar me convencer que foi pura coincidência na hora de comprar, você nem pensava em correr com aquela camiseta... mas ela um dia pode ser vestida lá na Maratona de Londres! Ou, se não pensar tão distante, pode ser nas corridas aqui mesmo, não seria legal continuar com o verde e amarelo nas nossas provas, mesmo fora de época de Copa do Mundo?

Afinal, da mesma forma que você é corredor todos os dias, de treino ou corrida, também é brasileiro todos os dias, de Copa ou não.

Bom final de semana!

2 comentários:

  1. Rinaldo, bom dia, muito bom o post, parabéns...
    Até a copa de 1998 eu era um torcedor que torcia muito pelo Brasil, mais depois que aconteceu na Copa de 98 que o Brasil deu de bandeja a Copa para a França eu deixei de acreditar, depois que os jogadores brasileiros começaram a ganhar cifras absurdas no futebol, perdeu-se o amor pelo futebol, antigamente o brasileiro quando ia disputar uma copa ia com amor...Vc disse certo desrepeitar a Bandeira do Brasil é crime, mais como o Brasil é uma bagunça ninguém cobra né...Se os Brasileiros fossem unidos muitas coisas iriam mudar...Dessa vez eu não gastei din din enfeitando a casa para a Copa...
    Boas corridas

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Rinaldo, bom dia, muito bom o post, parabéns...
    Até a copa de 1998 eu era um torcedor que torcia muito pelo Brasil, mais depois que aconteceu na Copa de 98 que o Brasil deu de bandeja a Copa para a França eu deixei de acreditar, depois que os jogadores brasileiros começaram a ganhar cifras absurdas no futebol, perdeu-se o amor pelo futebol, antigamente o brasileiro quando ia disputar uma copa ia com amor...Vc disse certo desrepeitar a Bandeira do Brasil é crime, mais como o Brasil é uma bagunça ninguém cobra né...Se os Brasileiros fossem unidos muitas coisas iriam mudar...Dessa vez eu não gastei din din enfeitando a casa para a Copa...
    Boas corridas

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...