sábado, 31 de julho de 2010

Running Show: vá, mas não me convide

Posso dizer que foi no mínimo decepcionante a feira Running Show deste ano, que até domingo acontece no pavilhão de exposições do Parque do Ibirapuera em São Paulo. Não havia muita inovação nos produtos apresentados: alguns stands de marcas de tênis (ASICS, Saucony), lojas, produtos para treinamento (aqueles que você compra para usar em casa e que depois viram cabides no meio do quarto) e mais algumas bugigangas (gel, produtos naturais, etc.). Enfim, nada que uma boa passeada em uma loja como Decathlon ou Centauro não resolva, e neste caso você não paga R$ 15,00 para entrar.

Alguns pontos interessantes:

- A Corpore estava com duas boas iniciativas na feira: o espaço UseBike que incentiva o participante a ir de bicicleta e deixá-la estacionada em um espaço adequado e o acesso gratuito para os associados. Também tivemos oportunidade de conversar com uma pessoa da organização no stand da entidade e comentamos os pontos positivos e negativos das últimas provas (o preço, por exemplo).

- Para quem quiser, é possível fazer alguns exames básicos (ergoespirométrico, teste de pisada) em alguns stands.

- Para quem pretende esticar e ir até o exterior, agências como a XTravel e TAM Viagens estavam com stands bem convidativos (preços, nem tanto) para as principais provas lá fora. Uma boa oportunidade para tirar mais informações destes eventos.

Brindes: 1 revista O2, 1 adesivo da Comrades (só? Sim, só isso, nem um squeeze sequer!)

Vá: se estiver no Ibirapuera ou for de fácil acesso, se não ficar chateado de gastar o valor do ingresso e não ver nada de novo, se estiver com tempo para assistir as palestras, se estiver realmente curioso e não confia nestes blogs de gente chata como eu.

Não vá: se tiver coisas melhores para fazer, se tiver que encaixar na agenda do final de semana, se não estiver afim de se estressar com o estacionamento lotado do Ibirapuera, se não está afim de gastar o valor do ingresso, se não está procurando nenhum produto específico ou viagem.

Esta é uma feira que nasceu como um setor na Adventure Sports Fair (feira voltada ao segmento de viagens e aventura) e poderia ter continuado desta forma. Visitar os dois eventos era muito interessante, separá-los talvez não tenha sido uma boa ideia.

Bom final de semana!

6 comentários:

  1. Bom, eu não vou...
    Acho que está um pouquinho longe demais para mim...hehe...
    Mas estás critico hein, a revista era boa pelo menos?
    rsss
    brincadeira...
    Bjinhos
    Bom final de semana
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Olá Rinaldo, tudo bom?

    Olha, vim te retribuir o prêmio que me destes no início da semana.
    Resolvi vir neste blog, pois como você tem poucos seguidores ainda lá no Ciclovia Digital, aqui ficará mais fácil de distribuí-lo para os amigos blogueiros... hehe

    O prêmio é um Selo de Garantia.
    Passa lá no meu blog para pegá-lo.

    Abraço e bom domingo pra você.


    tutta
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,nunca me interessei muito por esta feira,ah gosto da corrida,mas não quero ficar abitolada a isso 24hs e 365 dias no ano,quero fazer outras coisas.E como vc bem disse nada que uma passeio na centauro ou decathlon não resolva,essa de ficar falando e indo a eventos apenas de running enche o saco,não sei se vc entende.

    Bom domingo e Bons Kms
    Fabi =D

    ResponderExcluir
  4. oi, rinaldo!

    lendo sua crítica da feira, me sinto bem melhor de não ter gastado os 15 reais da entrada hehehehehe
    e de não ter nem tentado encaixar esse evento na minha agendinha;)
    mas eu esperava que essa feira fosse justamente uma oportunidade de ter acesso a alguns produtos que a gente não encontra na decathlon e na centauro!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rinaldo, embora eu não fosse mesmo por estar longe, em Belo Horizonte, só o nome do evento me espanta. E sem brinde? Impossível.
    Sobre a corrida vertical também espero que dê certo, vou aguardar as considerações do após. Grande abraço. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  6. rinaldo eu fui ano passado e detestei,

    risquei esse 'evento' do calendário.

    nos vemos na 'duque'

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...