sábado, 10 de julho de 2010

Super 9K: em terra de corredor, quem tem uma perna só...

...também corre! Este foi mais ou menos o meu caso. Afinal, estou tentando me recuperar de um “estrago” (não gosto daquela palavra que começa com “L”) na perna esquerda e o médico mandou não forçar. Tá bom, mandou não correr! Mas a inscrição da prova já estava paga, o kit retirado e eu não ia aguentar ir só para assistir, então o jeito foi maneirar. Só que “trotar” por duas voltas no Autódromo de Interlagos, cheio de subidas, descidas e curvas acentuadas para dar 4,5 Km por volta, jogando toda a força em uma só perna não é nada fácil. Mesmo assim, ao término de 1:05:57 desde o apito do chip no tapete, eu conclui os 9 Km. E de novo, espero que o médico não goste de blogs de corridas...

Apesar do trabalho todo de retirar o chip e camiseta, como já relatei, a prova valeu a pena. O clima estava ótimo e a estrutura do autódromo é muito boa para este tipo de evento: banheiros (apesar das filas), estacionamento, lanchonete e é claro, toda a estrutura montada dentro dos boxes. A hidratação foi muito bem posicionada, tanto para quem fazia uma ou duas voltas, a dispersão pós-prova foi bem organizada e o kit para variar não tinha nada salgado, apenas deliciosas guloseimas da Montevérgine, regados com um copinho de Gatorade.


Exibir mapa ampliado

A medalha é bonita e combina com aquela camiseta amarela, com um detalhe que chamou bastante a atenção: em seu verso há uma área para que o corredor “grave” o tempo da prova, além de ser reciclável e feita com material reciclado. De novo, a Yescom falha em um monte de coisas e acerta outras totalmente inesperadas.

Quanto à dor na perna, não deu em nada após a prova, mas não tem como se iludir, o tempo de recuperação total será longo. Eu me sentia um E.T. com aquela tornozeleira, mas ao longo do percurso vi de tudo: outras tornozeleiras, joelheiras e todo tipo de aparato ortopédico para minimizar o efeito de lesões (ops, eis a palavra).

Após a corrida ocorria a já tradicional Prova Ciclística 9 de Julho e eu tirei algumas fotos das primeiras baterias, disponíveis lá no Ciclovia Digital.

Bom é isso aí, hora de recuperar.

Afinal, amanhã tem a corrida do SESC...

5 comentários:

  1. Parabéns pela prova Rinaldo. Quanto ao probleminha na perna, sabemos q é passageiro e q você voltará com velocidade máxima para o segundo semestre. A gente se encontra nas futuras provas! Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Menino! De o tempo que sua perna precisa! Vc tem a vida toda para correr... mas eu sei que nao 'e f'acil parar. Anyway, parab'ens mesmo, 9km neste tempo 'e uma boa marca para muitos corredores. Sua foto de abertura do blog 'e linda! Abs, Marluce

    ResponderExcluir
  3. boa combatente!

    entretanto voce tem que cuidar desse 'probleminha'.

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela prova.
    Um dia ainda corro em Interlagos... hehe
    E quanto a "sua dor" na perna, desejo melhoras.
    Abraço.


    tutta

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Claudio

    Acabei de me tornar seguidor do seu excelente BLOG.

    Também estive na 9Km...inclusive fiz um pequeno resumo do que foi o evento sob a minha ótica...

    www.fanaticospormaratonas.blogspot.com

    Um abraço e parabéns por mais essa corrida!

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...